Bar para Cha Bar | Oficina de Drinks

Já pensou como seria receber um serviço de bar completo na sua festa e ainda aprender como preparar um drink com os melhores profissionais do mercado?

Felizmente, esse é um sonho possível; nós podemos realiza-lo!

Aqui, você vai conferir tudo sobre:

  • O Chá Bar e seus Objetivos
  • Oficina de Drinks
  • O que é importante aprender no dia

Ficou interessado? Então não deixe de conferir o restante desse artigo!

bar para cha bar

Bar para cha bar

 

Chá Bar

Vamos começar explicando o que é o Chá Bar.

O chá bar nada mais é do que uma festa realizada para comemorar a aproximação do casamento dos noivos. Geralmente, é realizada no mês que antecede o casamento, para que os convidados possam presentear o casal com utensílios de bar e churrasco.

Existem duas maneiras de organizar um chá bar:

1 – Casais | Bar para Cha Bar

Hoje, é a forma mais comum de Chá Bar que existe, porque assim os noivos podem aproveitar o momento para se divertir juntos de seus amigos e amigas em uma única festa.

Antigamente, somente as noivas tinham a oportunidade de comemorar entre amigas a chegada do casamento. Os homens sempre tinham que ficar longe, fazendo outras coisas relacionadas ao casamento, ou tirando o dia para relaxar. Mas com a criação do Chá bar, essa comemoração se tornou muito mais divertida e animada.

Durante a festa, são realizadas brincadeiras com os noivos, a entrega de presentes e claro, muita comida e bebidas deliciosas!

2 – Amigos do noivo | Bar para Cha Bar

Os noivos também têm a opção de realizar a festa separados: os homens com o chá bar e as noivas com o Chá de panela – ou chá de lingerie. Aproveite e confira tudo sobre o Bar para Cha de Lingerie!

Nesse caso, os noivos convidam somente os padrinhos e melhores amigos para comemorar a chegada do casamento pela última vez como solteiros, enquanto saboreiam um bom drink.

Presentes e brincadeiras no chá exclusivamente masculino estão dispensados, uma vez que os noivos gostam mesmo é de se divertir!

cha bar

cha bar

Atrações no Chá Bar

O que mais se destaca em ambos tipos de festa é a atração principal: o serviço de bar.

É impossível planejar um Chá Bar, sem ter ao menos um drink diferenciado para oferecer aos convidados. Por isso, contrate o melhor serviço do mercado, que ofereça não só o bar como principal atração, mas a opção de interagir com o convidado a todo instante também. A conceito bar, inclusive, possui o diferencial Oficina de Drinks para o seu evento se tornar ainda mais top.

Continue lendo para saber mais sobre o Chá Bar e conferir mais detalhes sobre a Oficina de Drinks!

O que servir no Bar para Cha Bar?

Opte por drinks modernos, refrescantes e bem descolados para surpreender os seus convidados; As melhores opções são: Moscow Mule, Old Fashioned, Mojito, Asperol Spritz e Negrito – ou seja, os drinks da moda.

 

preparo negroni

oficina de drinks

 

É interessante também conversar com os convidados para saber os tipos de drinks que eles gostam e costumam beber sempre. Assim, é possível agradar a todos os paladares presentes no evento e você consegue planejar com a equipe Conceito Bar quais tipos de bebidas são mais cobiçados pelos convidados aprenderem na Oficina de Drinks!

 

Dicas para o Chá Bar

Confira nossas dicas para organizar o chá bar!

  • Escolha um tema para o Chá bar – Mesmo que for uma comemoração exclusiva para homens. Procure por temas como “Bar/boteco do noivo”, para deixar a festa mais caracterizada e com uma identidade única.
  • Petiscos! – Não é preciso planejar jantares luxuosos, e muito menos elaborados para servir na festa. O objetivo do Chá é beber e se divertir, portanto, petiscos de boteco, e comidas leves são as melhores opções para fazer parte do cardápio.
  • Sem álcool – Lembre-se de incluir no menu bebidas sem álcool, ou mais fracas, para quem não está acostumado com bebidas fortes.

 

Oficina de Drinks

Reúna a galera que a Oficina de Drinks chegou!

Todo mundo já tentou ao menos uma vez na vida reproduzir receitas variadas de drinks, mas sem obter sucesso. Alguns deixam o sabor amargo demais, outros muito fraca, e também tem os que erram tanto na receita que acabam transformando o drink em bebidas totalmente desconhecidas.

Pensando nisso, criamos a oficina de drinks para ensinar todos os truques dos nossos barmans e bartenders aos noivos e seus convidados, transformando o Chá Bar não somente um momento de comemoração, mas de aprendizado e descontração também!

Assim ninguém mais erra na dose!

como preparar aperol spritz

Durante a oficina, oferecemos a estrutura completa de coquetelaria para ensinar receitas exclusivas de drinks, e os macetes para deixar o sabor irresistível! Além de utilizar somente os melhores produtos do mercado para montá-las.

No dia do Cha Bar, ensinaremos:

  • Os principais movimentos e como reproduzi-los de acordo com a sua bebida.
  • Principais composições de bebidas
  • Receitas
  • Truques para servir

 

gin tonica

Gin Tonica

 

Ficou interessado na Oficina de Drinks? Então entre em contato para planejar o chá bar com o melhor serviço de bar para festas. Aproveite e tire suas dúvidas sobre o assunto! A gente se encontra no grande dia!