Mobiliario de Bar

Carrinho para Bar

Você sabia que o mobiliario de bar é tão importante quanto qualquer outro item decorativo de festa?

Afinal, o bar é ponto de encontro dos convidados. É o ambiente descontraído onde todos podem escolher drinks diferenciados para relaxar e se divertir entre amigos.

 

Neste artigo, abordaremos tudo que você precisa saber sobre o mobiliário de bar, como:

  • Por que investir no mobiliario de bar correto?
  • No que consiste o mobiliario de bar? Quais as opções?
  • Como escolher o movel adequado?

 

Por que investir no mobiliario de Bar?

Imagine como seria chegar numa festa com o tema “Vintage/Retrô” e encontrar um bar simples e comum, com mobiliário básico. Você se sentiria atraído pelo serviço?

Agora, imagine chegar nessa mesma festa, porém encontrar um bar com mesas e cadeiras antigas, muito parecido com filmes clássicos, e ainda combinando com a decoração. Seria uma experiência incrível, não é mesmo?

Com certeza o bar vintage ficaria cheio, enquanto o outro receberia apenas alguns convidados durante todo evento. Isso acontece porque o serviço de bar proporciona uma experiência única e realista para os convidados. Seguindo o exemplo da festa vintage, os convidados sentem como se estivessem participando de uma festa de época, de verdade.

movel de bar

É por isso que você deve, sempre, reservar um espaço especial para o serviço de bar – melhor ainda se for próximo a pista de dança (quando houver) para entreter seus convidados.

Movel de bar

O que colocar?

Quando falamos de mobiliário, nos referimos ao balcão do Barman e Bartender.

Porém, a mobília varia de acordo com cada festa. O que define a mobília, basicamente, é a quantidade de convidados e o espaço que você disponibilizará para o bar. Nós aconselhamos que festas mais volumosas tenham um espaço maior dedicado ao serviço de bar, assim todos conseguem experimentar um drink sem uma fila cansativa.

Resumindo: Quanto mais convidados ter a sua festa, maior o espaço de bar.

movel de bar

Como escolher o Mobiliario de Bar?

Sintonia é a palavra-chave.

Quando escolhemos uma decoração, temos a consciência de que cada detalhe deve estar em harmonia. As cores, tecidos e o mobiliário devem “conversar” entre si, deixando o ambiente do bar aconchegante para todos.

Separamos dois fatores importantes para você avaliar na hora de escolher o seu mobiliário de bar.

  1. Tipo de ambiente

A primeira coisa que você deve pensar é: Que tipo de experiência eu quero proporcionar aos meus convidados?

Você quer um ambiente de clima tranquilo, onde todos podem sentar e relaxar enquanto tomam um drink, ou você prefere um bar onde os convidados possam curtir melhor a festa?

Isso é importante para você decidir como será a disposição do seu bar e qual o tipo de mobília que mais se adequa ao estilo de festa que você quer.

Se você quiser um ambiente mais tranquilo, por exemplo, aposte num espaço de bar amplo, com cadeiras confortáveis e cores clean. Já se a ideia for algo mais prático e descolado, a melhor opção seria deixar o bar mais próximo a pista de dança.

  1. Tema da Festa

Agora que você já selecionou o tipo de ambiente que você quer, é só relacioná-lo com o tema e a decoração da sua festa.

Faça isso por meio das cores e objetos da decoração do espaço. Se a festa for rústica, por exemplo, então coloque todos os móveis do bar de aspecto rústico e amadeirado. Faça o bar entrar no clima da festa.

mobiliario de bar

Gostou de ver as opções do nossos móveis de bar?
Veja agora tudo sobre Bar para Festa.